Termos de uso

  • 1 - O Hunt Downloads não se responsabiliza por nenhuma ação de seus usuários.
  • 2 - Nenhum dos links aqui postados é hospedado pelo Hunt Downloads. Todos eles já se encontram disponíveis na rede.
  • 3 - Todo software baixado neste site deve ser utilizado em forma de "TESTE" devendo ser deletado de seu computador no prazo de 24 horas após instalado.
  • 4 - Adorariamos que se caso ache algum link quebrado, que utilize o formulário clicando no link "Contato" nas opções acima.

terça-feira, 19 de maio de 2009

PC - Warhammer 40.000: Dawn of War II

A Relic é uma das maiores especialistas em jogos de estratégia em tempo real do mercado e que ainda é fiel ao público do PC. A criadora de premiados clássicos do gênero, como "Homeworld" e "Warhammer 40,000: Dawn of War", sabe da importância que tem para a plataforma e mantém extensivo suporte a seus produtos. Sua comunidade de fãs é forte e é agraciada com o lançamento de expansões e atualizações constantes, mantendo os jogos sempre relevantes e frescos diante da concorrência.

Como não é possível viver só do passado, este ano a companhia resolveu lançar um game totalmente inédito, "Warhammer 40,000: Dawn of War II", uma continuação de seu sucesso de 2004. E não pense que se trata de mais do mesmo. Aqui a Relic resolveu remodelar totalmente o esquema do original e adicionar vários elementos que fizeram a fama de seu excelente "Company of Heroes", numa combinação que tenta pescar suas melhores idéias nos últimos anos.


Guerra espacial

A campanha principal de "Dawn of War II", além de ambientar toda a ação, é o melhor segmento para explorar a nova mecânica. A história, apesar de não ser das mais fortes, evoca um tom épico o bastante empolgar o jogador, que encarna um novo comandante designado a dar apoio aos fuzileiros Blood Raven contra forças dos Eldars, Orks e Tyranids.

O esquema, como dito antes, é bastante similar ao de "Company of Heroes". Você não perde tempo construindo sua base e parte direto para o confronto, geralmente em missões para controlar pontos estratégicos em mapas bastante extensos. O controle das unidades não é individual, mas por meio de pelotões divididos por nicho - você clica sobre um soldado e automaticamente seu grupo inteiro é selecionado.

Há equipes de batedores ou experts em artilharia pesada, entre outras especialidades. Tais características são fundamentais para a flexibilidade dos combates, pois cada pelotão é capaz de utilizar ataques especiais bastante específicos. Os batedores, por exemplo, são capazes de ficar invisíveis para se aproximar de áreas inimigas, enquanto times de assalto podem lançar granadas que derrubam estruturas inteiras ou eliminam grandes números de oponentes. Como o número de pelotões é restrito - salvo por alguns reforços que surgem no meio da ação - é preciso planejar com cautela quais levar para a briga.

Há ainda outras variáveis para a ação, em especial na capacidade de seus soldados, incluindo aí o comandante, de adquirir experiência e equipamentos como em um RPG. Ao subir de nível seus homens podem melhorar seu dano ou regeneração de energia, por exemplo, enquanto caçam itens pelos cenários - como armaduras reforçadas ou rifles com maior poder de fogo.

Muita coisa pode mudar durante o curso de uma missão, o que compensa a falta de objetivos mais dinâmicos do que capturar determinada estrutura ou destruir todos os inimigos do mapa. É bacana notar que a ordem de escolha das missões também influencia no desenrolar dos eventos, o que torna a repetição menos evidente.


Pacote completo

Além da campanha principal - que tem suporte para multiplayer cooperativo - há o modo Skirmish, que abre o leque de opções de forma considerável. Ali é possível escolher não só os Marines, mas também os Eldars, Orks e Tyranids. Claro, todos com pontos fortes e fracos, mostrando unidades únicas e comandantes com habilidades bastante distintas. O contraste é bem interessante e amplia a vida útil do game, já que jogadores mais aplicados com certeza tentarão explorar todas as características das facções extras.

Pena que o jogo traga apenas sete mapas; três para confrontos mano a mano e outros quatro cenários para times de três contra três. Infelizmente este não é o único problema com o multiplayer, que utiliza o sistema Games for Windows - Live para gerenciar as partidas e se sai mal. Além da burocracia que obriga a comprador a se cadastrar e logar no serviço, nem sempre esquema consegue conectar os participantes de forma satisfatória, com problemas de desconexão ocasionais e um rankeamento obscuro. No entanto são problemas menores, ainda mais diante do retrospecto da Relic, co, suas constantes atualizações e extras.

A apresentação é caprichada, começando com um vídeo em CG que indica a brutalidade dos confrontos que virão. Os combates são retratados com muitos detalhes, repletos de partículas de balas, fogo e objetos voando pelos cantos e sons adequados que pipocam de todos os cantos. Utilizam também animações bastante ricas, com cada tropa ganhando modos de andar e agir totalmente distintos, além de boa inteligência artificial que coloca todo mundo para buscar a melhor posição em meio ao fogo cerrado.


Requerimentos

Sistema operacional: Windows XP SP2, Windows Vista SP1
CPU: Intel Pentium 4 2,6 GHz ou superior, AMD Athlon 64 X2 3800+ ou melhor
Memória RAM: 512 MB (Preferível 1GB)
8 GB de espaço livre no HD
DirectX 9.0c
Placa de vídeo com no mínimo 256 MB e com suporte a Shader Model 3.0


Para fazer o download do jogo, clique aqui.

0 comentários: